Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A UENF (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro) foi fundada em 1990. A instituição é a primeira brasileira onde todos os professores têm doutorado e oferece atualmente 18 cursos de graduação, sendo 11 bacharelados (em tempo integral), 5 licenciaturas (noturnas) e 2 cursos de licenciatura a distância.

Av. Alberto Lamego, 2000, Parque Califórnia - Campos dos Goytacazes/RJ. Telefone: (22) 2726-1500.

Cursos Ministrados

Agronomia, Ciência da Computação e Informática, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Engenharia Civil, Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, Engenharia Metalúrgica e de Materiais, Engenharia de Produção, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Medicina Veterinária, Zootecnia

Ensino a Distância

Possui o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e Química do Consórcio CEDERJ (Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), órgão responsável pela formação a distância de professores de Ciências e Biologia.

Site: www.cederj.edu.br/fundacaocecierj

Vestibular

A seleção para os cursos presenciais da UENF é feita exclusivamente através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cotas

Possui. A UENF reserva, para os candidatos comprovadamente carentes, um percentual mínimo de 45% das vagas, distribuído pelas seguintes categorias de cotas:

♦ 20% para alunos oriundos da rede pública de ensino;
♦ 20% para candidatos negros;
♦ 5% para pessoas com deficiência, ou pessoas pertencentes a povos indígenas, ou filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

Para saber mais, clique aqui.

Site
www.uenf.br

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)