UFCG (Universidade Federal de Campina Grande)

Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi criada em 2002 a partir do desmembramento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Além de Campina Grande, a universidade possui campi em Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal e Sousa e uma unidade em Sumé.

Campus Campina Grande: Rua Aprígio Veloso nº882, Bodocongó – Campina Grande/PB - Fone (83) 2101 1000

Campus Patos: Rodovia Patos-Teixeira Km 01, Av. Universitária, Santa Cecília – Patos/PB;

Campus Pombal: Rua coronel João Leite, no 517, Centro - Pombal/PB;

Campus Sousa: Rua Sinfrônio Nazaré nº38, Centro – Sousa/PB;

Campus Cajazeiras: Rua Sérgio Moreira de Figueiredo s/n, Casas Populares, São José – Cajazeiras/PB;

Campus Cuité: Olho d'Água da Bica s/n, Olho d'Água da Bica – Cuité/PB;

Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA): Rua Luiz Grande, S/N – Sumé/PB - Fone (83) 3353 1850

Cursos ministrados

Campina Grande: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Arte e Mídia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Desenho Industrial, Enfermagem, Engenharia Agrícola, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Meteorologia, Música, Pedagogia, Psicologia;

Patos: Ciências Biológicas, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária, Odontologia;

Pombal: Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia de Alimentos, Tecnologia em Agroindústria, Tecnologia em Horticultura.

Sousa: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social;

Cajazeiras: Ciências, Enfermagem, Geografia, História, Letras, Medicina, Pedagogia;

Cuité: Biologia, Enfermagem, Farmácia, Física, Matemática, Nutrição, Química;

Sumé: Ciências Sociais, Educação do Campo, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Produção, Tecnologia em Agroecologia, Tecnologia em Gestão Pública.

Ensino a distância

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Licenciatura em Física, Licenciatura em Artes Visuais (Arte e Educação), Licenciatura em Pedagogia (modalidade direitos humanos), Licenciatura em História, Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Ciências Sociais, Comunicação Social (Propaganda e Publicidade).

Site: www.virtual.ufcg.edu.br

Vestibular

Desde o ingresso para 2013, a UFCG passou a realizar dois vestibulares por ano, separando vagas para cada semestre. O critério único de seleção da UFCG é o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em participar do vestibular para o primeiro semestre precisam se inscrever no Enem e na Comissão de Processos Vestibulares da UFCG (Comprov), já para o segundo semestre é necessário participar do Enem e se inscrever no SiSU.

Os candidatos aos cursos de Arte e Mídia, Música e Desenho Industrial são os únicos que se submetem à provas elaboradas pela Comprov, os chamados testes de habilidades específicas.

Cotas

A política da UFCG é de não adotar sistema de cotas, mas a universidade foi obrigada a separar vagas para candidatos de escolas públicas depois da aprovação da Lei de Cotas.

Site
www.ufcg.edu.br/