Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM)

Por Adriano Lesme

Faculdade de Medicina
Faculdade de Medicina
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) foi originada a partir da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, transformada em universidade federal em 29 de julho de 2005. Desde então, a universidade vem criando novos cursos e hoje conta com mais de 20, se destacando nas áreas da Saúde e Engenharias. A UFTM também possui uma biblioteca de cinco pavimentos, além de um Complexo Hospitalar com Hospital das Clínicas e Pronto Socorro.

Campus I (Sede): Praça Manoel Terra, 330 - Bairro Abadia - Uberaba/MG. Telefone: (34) 3318-5000.

Departamento de Sistemas e Métodos (DSIM): Rua do Carmo, 143 - Uberaba/MG.

Centro Educacional e Administrativo (CEA): Av Frei Paulino, 30 - Uberaba/MG.

Centro Educacional (CE): Av.Getulio Guaritá - Uberaba/MG.

Unidade Shopping Urbano Salomão: Rua Vigário Silva, 695 - Uberaba/MG.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Cursos Ministrados

Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Nutrição, Psicologia, Química, Serviço Social, Terapia Ocupacional.

Vestibular e Enem

O vestibular tradicional da UFTM foi extinto em 2013. Atualmente, todas as vagas são preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Cotas

A UFTM reserva metade das vagas para candidatos beneficiados que estudaram todo o ensino médio na rede pública ou possuem certificado do Enem ou EJA. 

Site
www.uftm.edu.br